quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

"what if i told you - e se eu te disser"



http://www.youtube.com/watch?v=wOR1wUqvJS4

"My daughter prepared and delivered this speech for her grade 7 class. Even those who didn't agree with her loved it.
Categoria: Pessoas e blogs
Palavras-chave:
abortion pre-teen speech girl pro-life "


http://trovador.ning.com/

"Ser Pan ó Tener ... "

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Climatologistas e ambientalistas

http://mitos-climaticos.blogspot.com/2009/02/unesco-usada-como-sede-do-obscurantismo.html

"Na verdade, a ideia do aquecimento global, com origem na emissão de gases com efeito de estufa (GEE) libertados na queima dos combustíveis fósseis, foi transformada num tema extremamente confuso, em que os alarmistas misturam tudo:

A poluição e o clima – tornou-se o clima num álibi para resolver a poluição. A evolução futura do clima é apresentada como um postulado e quem coloca dúvidas sobre o aquecimento global fica catalogado como favorável à poluição.

Os bons sentimentos e os interesses (in)confessados – alarma-se com um planeta em perigo, que é necessário salvar mas, em simultâneo, admite-se o direito de poluir, mediante o comércio de «direitos de emissão» de GEE.

As suposições e as realidades – apresentam-se modelos informáticos do clima sem relação directa com os mecanismos reais e avançam-se previsões tanto mais gratuitas quanto os prazos são mais longínquos (2100!).

O sensacionalismo e a seriedade científica – procura-se o furo jornalístico e ignora-se a informação devidamente fundamentada, com os políticos e os media a ajudar à confusão.

Os alarmistas pretendem ver sinais da catástrofe anunciada nalguns acontecimentos recentes (ondas de calor, secas, cheias, evolução natural do mar gelado do Árctico e do Antárctico) os quais, no entanto, não têm qualquer relação com as emissões de GEE.

Seleccionam as informações favoráveis à ideia do aquecimento, ocultando as que dão conta de situações de arrefecimento. O que domina incontestavelmente o debate, e mais o falseia, é que as alterações climáticas são um assunto de climatologia, que está a ser tratado, maioritariamente, por não especialistas, nomeadamente pelos ambientalistas."
excerto de

http://mitos-climaticos.blogspot.com/

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Family farming - Agricultura familiar


http://www.ncrlc.com/isidoreandmaria.html

Patron Saints of NCRLC
National Catholic Rural Life Conference
St. Isidore and St. Maria

Isidore and Maria led virtuous lives: commitment to family, love for the land, service to the poor and a deep spirituality. This simple couple worked their entire lives for a wealthy landowner in medieval Spain. St. Isidore was known for his piety, special love of the downtrodden and a respectful care for animals.

Piety calls for faithfulness to relationships among family, kin, community and society. Piety moves a person to venerate God with generosity and affection, humbly to others and to all of Creation.

Dear God, thank you for rural lives. Bless those who are formed by the rhythms of nature and church. Help us to rejoice in You and each other. Isidore and Maria, pray for us. Amen.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

UMA ESPIRITUALIDADE SAUDÁVEL PSICOLOGICAMENTE

tradução de JGonçalves

http://www.lexpages.com/SGN/paschal/SPIRHEAL.html


"UMA ESPIRITUALIDADE SAUDÁVEL PSICOLOGICAMENTE (= E.)

... não vê a E. como uma solução mágica para todos os problemas da vida ou para aqueles que a pessoa não está disposta a enfrentar ("Deus vai fazer por mim").

... tem sentido de humor e é capaz de se rir e fazer troça de si própria.

... não utiliza rituais, como frequentar a igreja ao domingo, para criar um sentimento de superioridade ou de segurança.

... não utiliza a E. para evitar a intimidade / autonomia / conflito / responsabilidade, ou ter de decidir por si mesma; não utiliza a E. para se isolar da vulnerabilidade de se ser humano.

... não procura um pai ou uma mãe “sabem-tudo” ou uma autoridade com respostas prontas para todos os problemas para escapar à auto-responsabilidade.

... exige uma base de honestidade e integridade pessoal baseada no auto-conhecimento, auto-aceitação, e disponibilidade para aceitar a realidade.

... é marcada pela integridade, compaixão, abertura, humildade e respeito pelos outros.

... não é nem rigorosamente ascético nem indulgente com sexo, comida, dinheiro, poder, etc.

... é frequentemente apaixonada pela vida e por qualquer projecto para promoção da paz e da justiça.

... equilibra a ambição espiritual com a realidade imperfeita do dia-a-dia.

... não renúncia à necessidade de pensamento crítico e de perspicácia.

... abraça a honestidade consigo mesma como um valor fundamental da vida e, portanto, está empenhada em fazer auto-avaliação regular.

... recusa qualquer auto-elevação e qualquer desvalorização dos “caminhos(espirituais, etc.)” de outras pessoas.

... considera qualquer pessoa, independentemente das diferenças ou status na vida, como um potencial professor.

... desfruta de relacionamentos saudáveis, calorosos, amáveis, livres de segundas intenções.

... olhas todas as formas de "excepcionalidade" ou genialidade como um obstáculo à verdadeira humildade.

... aceita imperfeições e falhas da nossa humanidade como instrutivas e libertadoras.

... raramente está isolada de uma comunidade de companheiros de jornada.

... resulta frequentemente em oração compassiva ou acção pela paz e pela justiça.

... admite que é muitas vezes através da dor, do fracasso, ou de uma crise que somos levados a uma espiritualidade mais profunda.


... sabe que a viagem raramente pode ser realizada sem perigo isoladamente sem algum guia ou tutor, ainda que seja apenas um texto sagrado, ou melhor ainda se for uma pessoa com experiência e sabedoria; apercebe-se do perigo do entusiasmo religioso sem um guia.

... reconhece que a jornada espiritual está infestada de muitos escolhos, armadilhas, e ilusões. Está disposta a testar os “avanços” de alguém com os outros.

... não faz um ídolo a partir de qualquer símbolo religioso, objecto, projecto, ou prática, nem do seu próprio caminho religioso.

... deve estar preparada para dar testemunho, mas nunca emitir juízos sobre aqueles cujas convicções conflituam com as nossas; procura a verdade e defende-a com paixão, mas nunca age como se tivesse a reivindicação exclusiva da verdade ou moralidade; nunca, em nenhuma situação, alega que a sua convicção, por mais profunda que possa ser, decide pela consciência de outra pessoa.

... sabe, compreende profundamente, que nenhuma crise moral pode alguma vez dispensar a pessoa de consciência de pleno respeito à liberdade e responsabilidade de qualquer outra consciência."

Ana e Pedro

O casal Ana e Pedro Líbano Monteiro partilham o impacto que a Teologia do Corpo teve nas suas vidas e na dos jovens que acompanham.



http://video.google.com/videoplay?docid=3321312213270914442&ei=e9aFSYu0I4rSjgK75fDvCg&q=teologia+do+corpo